redacao@163noticias.com.br

(66) 99202-8497

MATO GROSSO

MATO GROSSO

Reprodução

Polícia Civil Intensifica Buscas por Suspeito de Homicídio em Nobres, MT

Jessé de Arruda Santana, acusado de matar duas pessoas após acidente de carro, permanece foragido; investigações apontam para possível disputa entre facções criminosas

A Polícia Civil de Mato Grosso iniciou nesta quarta-feira (2) o terceiro dia de buscas por Jessé de Arruda Santana, de 23 anos, suspeito de ter assassinado tiros duas pessoas que sobreviveram a um acidente de carro em Nobres, localizado a 154 Km de Cuiabá.

O crime ocorreu na segunda-feira (30), quando Jessé chegou ao local do acidente, na MT-241. O irmão dele, Oesdras Marques Arruda Santana, de 29 anos, que não estava no veículo, morreu nas investidas. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rogério Gomes Rocha, Jessé possui antecedentes criminais e já foi alvo de investigações pela Polícia Civil por envolvimento em assassinato um anterior.

As investigações indicam que o crime pode ter sido motivado por uma possível briga entre facções criminosas rivais, uma vez que Jessé e seu irmão Oesdras eram conhecidos como “decretados” (jurados de morte) e identificados na região como membros da facção PCC. A suspeita se baseia no conflito constante entre a facção PCC e o Comando Vermelho na área, tanto dentro quanto fora de Nobres. A polícia investiga se os mortos a tiros tinham ligação com o Comando Vermelho.

Após o crime, Jessé foi perseguido pela Polícia Militar, mas conseguiu roubar um carro e escapar. Até a última atualização desta reportagem, não havia faixas sobre o seu paradeiro.

Entenda o caso: na segunda-feira (30), Oesdras faleceu após o carro que dirigiu colidir com um caminhonete na MT-241. As informações preliminares indicam que o carro invadiu a pista significativa, resultando nas questões. O condutor da caminhonete foi internado no Pronto Socorro de Cuiabá, mas já se encontra fora de perigo, aguardando alta, segundo a Polícia Civil.

Os sobreviventes do acidente, Kauâ Patrick Pires da Silva, de 21 anos, e Tiago Figueiredo da Silva, de 25 anos, que estavam no mesmo carro que Oesdras, foram baleados por Jessé Santana e morreram no local. A polícia não revelou detalhes sobre a dinâmica do crime, nem se o suspeito já estava acompanhando o irmão e os passageiros antes do acidente.

Com informações do G1

163noticias.com.br