Polícia Civil Prende Líder do Comando Vermelho na Segunda Fase da Operação Arce Purgatio

A Polícia Civil do Pará, através da Delegacia de Castelo dos Sonhos, deu início nesta terça-feira (20) à segunda fase da operação “Arce Purgatio”, que visa identificar e prender as principais lideranças do Comando Vermelho (CV) atuantes no distrito de Altamira.

Dando continuidade às investigações, foi cumprido um mandato de prisão preventiva contra um membro do alto escalão da organização criminosa, conhecido como “torre”, carga que envolve a distribuição de entorpecentes e a cobrança de dívidas na região. Além disso, o suspeito foi apontado como o mandante de três roubos ocorridos no Castelo dos Sonhos no ano de 2024.

“Mais uma etapa da operação concluída com sucesso por nossas equipes, demonstrando que a Polícia Civil está atuando energicamente e de forma contínua no combate às organizações criminosas no Estado do Pará”, destacou o delegado-geral Walter Resende.

Durante a operação, além do cumprimento do mandado de prisão, foi realizada uma busca e apreensão que foi realizada na captura de uma arma, 32 munições, um taco marcado com a sigla da facção, 24 comprimidos de êxtase, 75 gramas de substância semelhante à pasta base de cocaína, 140 gramas de material semelhante ao oxi, 100 gramas de substância análoga à maconha, 2 balanças de precisão, cerca de 200 pinos para armazenamento de cocaína, R$ 540 em espécie e um celular, que serão periciados para auxiliar nas investigações .

“Essa segunda fase da operação Arce Purgatio reforça que a Polícia Civil de Castelo dos Sonhos está determinada a combater o crime organizado. Nosso objetivo é mostrar à sociedade que aqui o crime não prevalece e que estamos empenhados em desmantelar essa organização criminosa que derrota a vida de tantos jovens e fomenta a prática de diversos crimes no distrito, incluindo os três últimos roubos, dos quais o preso é apontado como o autor intelectual”, explicou Marcelo Diniz, delegado titular de Castelo dos Sonhos.

Além da prisão preventiva, o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de porte de arma de uso restrito e tráfico de drogas.

Com informações da Ag. Pará