redacao@163noticias.com.br

(66) 99202-8497

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde

(Reprodução)

Polícia Civil prende seis criminosos envolvidos em sequestro e tortura em Lucas do Rio Verde

Ação rápida da polícia resulta na captura de membros de facção criminosa após adolescente ser submetido a julgamento brutal

Seis indivíduos envolvidos em crimes de sequestro qualificado, tentativa de homicídio qualificado, tortura e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito foram detidos pela Polícia Civil na tarde de quinta-feira (05) em uma operação realizada pela Delegacia de Lucas do Rio Verde, situada a 354 quilômetros ao norte de Cuiabá.

A investigação teve início durante a manhã quando as autoridades receberam um alerta de que um adolescente havia sido sequestrado por seis homens armados. Os raptores levaram a vítima para uma área de mata na fronteira entre as cidades de Lucas do Rio Verde e Sorriso, onde ele foi submetido a um cruel julgamento pelas mãos do que parece ser um tribunal do crime.

Neste local remoto, os criminosos realizaram um julgamento que incluiu uma videochamada com líderes de uma organização criminosa que se encontravam presos na capital do estado. A vítima estava sendo julgada por supostamente ter cometido o furto de uma motocicleta na cidade, bem como por ser membro de outra facção criminosa.

Durante o período em que o adolescente esteve sob o controle dos sequestradores, ele foi submetido a uma série de atos de violência, incluindo chutes, coronhadas, golpes com pedaços de madeira e outros tipos de agressões. A situação só mudou quando uma viatura da Polícia Militar passou nas proximidades do local, fazendo com que os suspeitos fugissem, abandonando a vítima.

Logo após a denúncia dos fatos, a equipe de investigadores da Delegacia de Lucas do Rio Verde iniciou uma ação imediata. Utilizando depoimentos de testemunhas, análise de imagens e outras evidências, eles conseguiram identificar e prender os seis envolvidos no crime.

Quase todos os detidos têm histórico criminal, sendo membros de uma facção criminosa e com passagens por diversos delitos, incluindo roubos agravados, tráfico de drogas, associação para o tráfico e outros crimes relacionados.

Após serem interrogados pelo delegado Paulo Brambila, os suspeitos foram autuados em flagrante por sequestro qualificado, tortura, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

163noticias.com.br com informações