fbpx
Connect with us
ads

Política

Prefeita de Sinop cobra na ANTT conclusão dos projetos de acessos da BR-163 para vias laterais

Prefeita de Sinop cobra na ANTT conclusão dos projetos de acessos da BR-163 para vias laterais

Published

on

A prefeita Rosana Martinelli esteve, ontem, na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para tratar da conclusão dos projetos para obras de acessos da BR-163, no perímetro urbano para vias laterais e um trevo de acesso à Claudia na MT-423. As obras buscam mais segurança e redução de riscos de acidentes. “São três projetos de retorno que estão na agência, em análise técnica sobre as soluções de engenharia necessárias para que sejam autorizados. Nós daremos a maior prioridade possível para resolver o quanto antes”, esclareceu o diretor da agência, Davi Barreto.

A prefeita reconheceu que, para o caso em questão, a solução definitiva seriam os viadutos e passagens, mas ressalta que a prefeitura está oferecendo uma ajuda – inclusive em negociações com a própria concessionária das obras – para solucionar, imediatamente, a travessia do município, “desafogando o fluxo que prejudica o viaduto”, disse.

No mês passado, empresários e representantes de entidades aprovaram em reunião com diretores e técnicos da concessionária Rota Oeste, o projeto para construir o trevo de acesso da BR-163 a rodovia MT-423 de acesso à Claudia, onde atualmente há grande movimento de carretas, caminhões e automóveis.

A proposta prevê a construção de dois retornos em nível, agulhas de entrada e saída para acesso a esses retornos e uma melhoria do acesso a MT-423, o que garantirá mais segurança aos usuários da rodovia, bem como aos caminhões que trafegam pelo local e atualmente encontram dificuldades de manobrar, principalmente no período de escoamento da safra.

Continue Reading
Advertisement
Comments