fbpx
Connect with us
ads

Geral

Prefeito de Sinop-MT participa de lançamento do edital de seleção da Escola Militar

Published

on

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) e a secretária de Educação de Sinop, Sandra Donato, acompanharam na manhã desta quinta-feira (05), o lançamento oficial do edital de seleção de professores e alunos da Escola Estadual Militar Tiradentes 2º Sargento PM Claudemir França Maciel, que aconteceu na Diretoria Regional de Ensino de Sinop.

São ofertadas 500 vagas para alunos das 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental e 1º, 2º e 3º ano do ensino médio. Do total das vagas, de acordo com o edital, 20% é reservado para filhos e dependentes comprovados de militares, outros 20% para filhos de famílias hipossuficientes com renda familiar de até 4 salários míninos e outros 5% para pessoas com deficiência. As demais vagas, correspondentes a 55%, são para ampla concorrência.

As inscrições são gratuitas. Elas serão abertas no dia 09/08 e seguem até o dia 13 de agosto de forma online (ACESSE AQUI). A prova para seleção acontecerá no dia 22 do mesmo mês na Escola Estadual Nilsa de Oliveira Pipino. O certame é coordenado pela própria Polícia Militar de Mato Grosso.

“Nós estamos neste ato aqui, lançando o edital do exame seletivo para o início das atividades letivas da Escola Estadual Militar Tiradentes 2º Sargento PM Claudemir França Maciel. A Polícia Militar entra com o efetivo policial militar na coordenação pedagógica militar. A direção escolar é da instituição da Polícia Militar compartilhada com a Secretaria de Estado de Educação”, explicou major PM Manoel Dantas.

Segundo a diretora Regional de Educação do Pólo Sinop da Rede Estadual, Lucineide Silva, a comunidade docente da escola será composta por professores efetivos e contratados da rede estadual.

“Então são professores que terão a oportunidade de se inscreverem a partir de hoje até o dia 13/08, concorrendo a essas vagas que estarão disponíveis de acordo com a matriz curricular que está prevista para escola militar. Aqueles que estão classificados no PAS 2021, não somente professores, mas técnicos e apoio da vigilância, da nutrição e da limpeza, e, a secretária e técnicos da secretaria que estarão compondo a escola militar aqui de sinop”, explicou ela.

A escola militar funcionará no prédio da Faculdade Fastech de Sinop, localizada na Estrada Claudete, nº 442a, no Jardim Curitiba. Sandra Donato comemorou a conquista e esclareceu que parte do aluguel do prédio será pago pelo município. “O município entra com a contrapartida do convênio com o estado em relação à infraestrutura, neste sentido, o pagamento do aluguel onde será instituída a escola militar”, concluiu.

Quem tiver interesse em participar do processo seletivo e ingressar no ensino militar, a organização disponibilizou o número (66) 9.9682-0904 para sanar as possíveis dúvidas.

Além dos já citados, estiveram ainda acompanhando o evento, os secretários de Governo e Projetos Estratégicos, Faira Strapazzon, e de trânsito, major Joubert Sacramento.

Fonte: Prefeitura de Sinop-MT

Continue Reading
Advertisement
Comments