fbpx
Connect with us
ads

Coronavirus

Prefeito de Sinop-MT quer flexibilizar decreto do Governo e une forças com entidades

Published

on

Na manhã de hoje, terça-feira (02), o prefeito de Sinop (MT), Roberto Dorner (Republicanos) se reuniu com representantes da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES), União das Entidades de Sinop (UNESIN), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL) e a Associação de Bares, Restaurantes e Similares, para encontrar formas de pedir flexibilização do decreto imposto pelo Governo de Mato Grosso.

As medidas restritivas, que visam conter a disseminação da Covid-19 no estado, estarão valendo a parir de amanhã, quarta-feira (03), e

O prefeito de Sinop, que ainda nesta terça-feira terá agenda com o Ministério Público na busca por um entendimento em conjunto sobre o tema, disse que é compreensível a decisão do governador Mauro Mendes, mas é necessário ter sensibilidade com os empresários e trabalhadores.

“Com o horário definido no decreto, os comércios que atuam a noite não poderão nem sequer abrir as portas para fazer seu giro financeiro e, em poucos dias, isso irá acarretar danos a toda essa classe, atingindo diretamente a economia do município. Sabemos que precisamos tomar algumas medidas para frear o vírus, mas na minha opinião essa é muito radical, diante o cenário de Sinop. Por isso, recebi hoje em meu gabinete as entidades e suas representatividades para que juntos possamos realizar o pedido de flexibilidade nos horários definidos no decreto”, pontuou Dorner. 

Ainda segundo Dorner, ele, juntamente com as entidades, farão tudo que for possível dentro da legalidade para que o governador Mauro Mendes reveja a situação de Sinop, visto que o decreto é impositivo, ou seja, se o Governo Estadual não aceitar o pedido de flexibilidade, será obrigatório o município cumprir as determinações do decreto.

Continue Reading
Advertisement
Comments