fbpx
Connect with us
ads

Cidades

Prefeito de Várzea Grande-MT descarta lockdown mas diz que tomará novas medidas junto a Emanuel Pinheiro

Published

on

O prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB) se reuniu na tarde desta sexta-feira (26) com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e também com outros prefeitos de municípios do Vale do Rio Cuiabá para discutir as novas medidas para impedir a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). O gestor afirmou que irá implantar medidas mais restritivas, mas descartou um “lockdown”.

“A gente está discutindo com  prefeito Emanuel Pinheiro, abrimos a reunião com os outros prefeitos do Consórcio. A gente vai elaborar juntamente com o Comitê, a nossa equipe, as pessoas que compõem nosso comitê, e Cuiabá também. Acreditamos que boa parte  será em comum acordo, agora, Cuiabá tem a parte dela. Às vezes alguma medida não vai ser igual”, explicou o gestor.

Dentre as possibilidades discutidas pelos prefeitos estava o adiantamento dos feriados de aniversário de Cuiabá e Várzea Grande para que haja um feriado mais prolongado, mas isso ainda não foi decidido. Novos decretos devem sair até o final de semana.

“Eu não trabalho com a possibilidade de lockdown, até porque fechamento de todo o comércio é ruim, as pessoas precisam trabalhar. Mas a gente tem que limitar algumas atividades. Não vamos agradar todo mundo, mas tem serviços essenciais que não podem parar”, completou Kalil.

O prefeito de Várzea Grande reiterou que o próprio Governo do Estado disse que as medidas divulgadas na última quinta-feira (25) não são impositivas, mas afirmou que está pronto para enfrentar medidas judiciais, caso surjam.

Também participaram da reunião o prefeito de Jangada Rogério Meira (PP), a prefeita de Poconé Tatá Amaral (DEM), o prefeito de Rosário Oeste Alex Berto (PSDB), o prefeito de Planalto da Serra Natal Assis (PROS), a prefeita de Santo Antônio do Leverger Francieli Magalhães (PTB) e o prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner (MDB).

Fonte: Olhar Direto

Continue Reading
Advertisement
Comments