Durante as transmissões, a população poderá entrar em contato com os canais que serão disponibilizados para as doações.

A Prefeitura de Sinop, a 503 km de Cuiabá, criou um projeto de música para transmitir lives de artistas regionais, a partir desta segunda-feira (18), para arrecadar alimentos para a classe artística do município que está sem renda durante a pandemia do novo coronavírus.

A agenda do “MusicArte”, segundo a prefeitura, é semanal, sempre a partir das 20h. Os shows serão transmitidos por meio da página da prefeitura no Facebook.

Durante as transmissões, a população poderá entrar em contato com os canais que serão disponibilizados para as doações.

Nesta primeira semana do projeto, serão apresentados artistas de forró, música gaúcha e modão. Também subirão ao palco cantores e bandas de sertanejo, MPB, pop rock, rock nacional, pagode, samba, entre outros estilos, nas semanas subsequentes.

De acordo com a prefeitura, os artistas interessados em participar devem procurar a Diretoria de Cultura para apresentar-se em cada uma das lives semanais, de acordo com o tema proposto.

Em decorrência do novo coronavírus, eventos e trabalhos que envolvem o segmento – sejam músicos, ou mesmo profissionais que trabalham nos bastidores (técnicos, profissionais de iluminação, som, decoração, segurança, entre outros) – foram proibidos de fazer shows devido aos decretos municipais de prevenção ao vírus.