fbpx
Connect with us
ads

Cidades

Prefeitura orienta moradores a respeito da coleta de lixo automatizada em Sinop-MT

Published

on

A prefeitura iniciou ontem, quarta-feira (29), o processo de entrega de panfletos nas residências e comércios, sobre a coleta de lixo automatizada em Sinop, ao norte do estado de Mato Grosso. O trabalho funciona como orientação a população para que o novo formato de coleta seja realizado corretamente, e está sendo realizado pelas equipes de campo da Sanetran.

De acordo com a prefeitura, o serviço de orientação será concluído no dia 02 do mês de agosto e, em seguida será dado início na primeira fase de implantação, onde serão instalados 150 contêineres, na região central da cidade, integrando as avenidas das Figueiras, Embaúbas, Jacarandás, Ingás, Júlio Campos e Sibipirunas.

Ainda segundo a assessoria, a previsão é que, em um curto espaço de tempo, também sejam executadas as fases dois e três, e instalados mais 290 contêineres nos demais bairros, totalizando 440. Os contêineres ficarão em uma distância de 130 metros entre um e outro, em pontos estratégicos das ruas onde os moradores vão descartar seu lixo doméstico. A lixeira possui um pedal de acionamento, basta pisar nela e a tampa será erguida para que possa depositar seu lixo.

O caminhão coletará automaticamente esse resíduo. Através de encaixes que têm nos contêineres é feita a transposição do material do recipiente para o interior do veículo, sem a necessidade de que os trabalhadores entrarem em contato com o lixo. Um procedimento seguro que leva cerca de 2 minutos.

As coletas serão realizadas, no mínimo, duas vezes por semana, tanto ela como a limpeza dos contêineres com equipamentos apropriados para higienizar e evitar mau cheiro, serão sempre no período noturno, onde há menor fluxo de pessoas e veículos.

Redação 163 Notícias/ Prefeitura de Sinop-MT

Continue Reading
Advertisement
Comments