fbpx
Connect with us
ads

Saúde

Primeira morte por H3N2 é confirmada em Cuiabá

Published

on

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá confirmou a primeira morte por Influenza A H3N2 em Cuiabá. A vítima era uma mulher de 68 anos e estava internada em um hospital privado da capital.

A Vigilância Epidemiológica foi notificada no dia 20 de dezembro de que a paciente tinha Síndrome Respiratória Aguda Grave.

A morte aconteceu na última quinta-feira (30), mas a confirmação de que se tratava do vírus H3N2 aconteceu nessa terça-feira (4), após o recebimento do laudo do exame e confirmação do Laboratório Central do Estado.

A gerente da Vigilância Epidemiológica, Flavia Guimarães ressalta que a Síndrome Gripal é transmitida pelas vias respiratórias, da mesma forma que a Covid-19.

Ela reforça os cuidados de prevenção necessários, como lavagem das mãos, distanciamento social, uso de álcool 70%, uso de máscara, manter-se afastado de pessoas que apresentem sintomas, evitar aglomerações, para que não haja o contágio.

Também é essencial ressaltar a necessidade da vacinação, tanto para a Covid-19, quanto para a Influenza.

No caso destas doenças que são imunopreveníveis, como as Influenzas e a Covid, quando a pessoa toma a vacina, diminui a possibilidade de ter uma evolução na doença com gravidade e de ter óbito.

Fonte: G1

😀Olá! Tudo bom? Clique aqui e receba as notícias no seu celular. Esse é o link de um de nossos grupos no WhatsApp, é só clicar e acompanhar as notícias, fique a vontade!

Continue Reading
Advertisement
Comments