PROCON DIZ QUE A CAIXA NÃO ADOTOU MEDIDAS PARA EVITAR FILAS NA PANDEMIA – 26/05/2020

17

O Procon disse nesta terça (26) que recebeu a resposta da Caixa aos seus questionamentos sobre as filas formadas nas portas das agências por brasileiros em busca do auxílio emergencial de R$ 600, mas concluiu que o banco não adotou precauções para evitar o problema.

Segundo o órgão de defesa do consumidor, a dimensão desta operação demandaria a atuação de mais de um banco, além da Caixa, para dar conta do atendimento sem aglomerações, que elevam o risco de contágio da Covid-19.

“Sobre os problemas de acessibilidade do aplicativo, a Caixa informou que recomenda a atualização do app, mas não comprovou que tal atualização seria suficiente para sanar os problemas de acessibilidade relatados pela população, tampouco demonstrou ter divulgado a orientação na mídia”, diz o Procon.

O órgão também aponta questões ligadas ao atendimento por procurações e outras orientações.

Sinop mesmo já enumeras vezes foi constatado filas enormes com pessoas até mesmo sem mascara e no sol por horas esperando o atendimento

Há alguns dias foram colocadas tendas para proteger a população do tempo, muitas pessoas reclamavam de ficar horas no sol e chuva

Fonte / Créditos : jornalonoroeste

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui