O promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, também empresário, foi resgatado na madrugada desta sexta-feira (26) após passar cerca de 60 horas em cativeiro nas zonas rurais de São Luís–MA. Homens encapuzados o sequestraram e exigiram uma quantia de R$ 200 mil para sua libertação.
O sequestro ocorreu quando dois criminosos encapuzados interceptaram Vieira enquanto ele trafegava pela avenida Sol Nascente, no bairro Sol e Mar, na tarde de terça-feira (23). Após renderem o promotor, os sequestradores o levaram em seu próprio carro até o Habitacional Cohab IV, onde o veículo foi abandonado.
Após horas de negociações, a polícia, em colaboração com a família da vítima, conseguiu rastrear o local do cativeiro, que estava na Vila Maracajá, a cerca de 26 km do local inicialmente informado pelos sequestradores.
O resgate ocorreu por volta das 3h da manhã desta sexta-feira (26), quando Raimundo Reis foi libertado e levado à Superintendência Estadual de Investigações Criminais do Maranhão (Seic-MA), onde se reuniu com sua família. Três detentos do Sistema Penitenciário, suspeitos de envolvimento no sequestro, estão sob custódia e sendo interrogados pela polícia.