fbpx
Connect with us
ads

Geral

Responsável pelas unidades externas do Hospital de Amor de Barretos em SP acompanha obras em Sinop

Published

on

Responsável pelas unidades externas do Hospital de Amor de Barretos em SP acompanha obras em Sinop.

Por, Raoni Vendrame. BW Comunicação e Conectividade em atendimento a Associação de Voluntários do Instituo de Prevenção do Câncer do Norte de Mato Grosso (AVIP).

O Dr. Rapahel Luiz Haiekel Junior, responsável pelas unidades do Hospital de Amor em outros estados fora de São Paulo apresentou o projeto ao poder público municipal.

Em reunião com o prefeito de Sinop, Roberto Doerner; a presidente da Associação de Voluntários do Instituto de Prevenção do Câncer do Norte de Mato Grosso (AVIP), Anna Letícia Yanai; vereadores; secretários de governo e outros convidados, foi apresentado o projeto do Hospital de Amor do Norte de Mato Grosso que vai contar inicialmente com uma unidade provisória até que a obra final fique pronta, em aproximadamente 2 anos.

Também faz parte do projeto a unidade móvel (caminhão) que dentro de 4 meses estará operando em conjunto com a unidade temporária.

A unidade móvel vai circular por cidades do norte de Mato Grosso realizando exames e encaminhado pessoas para a futura unidade fixa que está sendo construída próxima ao aeroporto de Sinop.

O Dr. Raphael Luiz Haiekel Junior que acompanha e vistoria a obra, explica que depois de passar pela unidade móvel e a unidade provisória, caso seja necessário, o paciente poderá ter procedimentos em Sinop. Em casos especiais, o Hospital do Norte de MT encaminha o paciente para Barretos.

“Nós seremos um equipamento de saúde da região, desafogando Barretos e gerando comodidade para pessoas que não vão mais precisar ficar distantes de suas famílias enquanto fazem prevenção ou tratamento contra o câncer,” detalha.

Inicialmente o Hospital de Amor realizará exames de prevenção do Câncer de Mama em mulheres com idades entre 40 e 69 anos e também exames de Câncer de Colo de Útero para pacientes de 25 a 64 anos. Uma atividade em parceria com a secretaria de saúde de Sinop, coordenada por Valério Gobatto. “Nosso principal trabalho é de identificar as pessoas que precisam, principalmente as mulheres da faixa etária que se encaixa na necessidade de fazer os exames necessários,” afirma Gobatto.

Os valores para a construção e funcionamento das unidades (móvel e fixa) provém de emendas impositivas federais, municipais e por campanhas de arrecadações realizadas pela AVIP.

A Dra. Anna Letícia Yanai, presidente da instituição, agradece a todos que já contribuíram. “Nós agradecemos as doações já realizadas. Lembrando que podem ser feitas a qualquer momento. Em breve realizaremos um leilão de gado para atrair novas doações”, define a Dra Anna Letícia.

O prefeito Roberto Dorner afirma que apoia o projeto e entende que além da função social vai contribuir com a economia local. “Essas pessoas que vem para Sinop realizar os exames vão estar consumindo em restaurantes, hotéis e serviços básicos. Isso trás um incentivo a mais da economia local,” conclui o prefeito.

As obras do Hospital de Amor estão no início, as fundações estão sendo concluídas e o próximo passo é a colocação das estruturas metálicas. O prazo final para a obra é de aproximadamente dois anos.

Para saber mais informações, basta entrar em contato com a AVIP pelo telefone ou redes sociais.
Telefone: (66) 99216-2973
E-mail: [email protected]
Instagram: @hospitaldeamorsinop
Facebook: Hospital de Amor em Sinop

Fonte:163NOTICIAS/WESLLEY RAMOS/REDAÇÃO

Continue Reading
Advertisement
Comments