Baseado no Decreto Municipal nº 4.667, de 17 de março de 2020, e nas recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, informou á pouco que as atividades escolares das redes pública e privada no âmbito municipal e de ensino superior estarão suspensas a partir de segunda-feira, dia 23 de março até o dia 05 de abril de 2020.

Estão suspensas ainda as aulas das escolinhas esportivas, das oficinas da Secretaria Municipal de Cultura e do Projeto Nós Podemos Nadar a partir de segunda-feira, dia 23 de março até o dia 05 de abril de 2020.

De acordo com o decreto, estão suspensos eventos, de qualquer natureza, que exijam licença do poder público, com público superior a 200 (duzentas) pessoas em local aberto e superior a 100 (cem) pessoas em local fechado.

Dessa forma, a 11ª Corrida pela Preservação da Água, que seria realizada no próximo domingo, dia 22 de março, está suspensa, bem como também está suspensa a Copa Reolon/Agriterra de Futebol 7, a partir do dia 17 de março de 2020.

O decreto recomenda ainda que eventos com público superior a 200 (duzentas) pessoas em local aberto e superior a 100 (cem) pessoas em local fechado, de natureza esportiva, religiosa, educacional, empresarial e cultural, que não necessitem de licença do poder público municipal sejam suspensos por prazo indeterminado.

Decreto Municipal nº 4.667: http://leismunicipa.is/lmsxw

Fonte/ Créditos: Terra MT Digital