Santarém – Tio que matou sobrinha a facadas por ciúmes é condenado a 24 anos de cadeia
Após o encerramento do júri na tarde desta terça-feira (06), o réu, o tio que matou a sobrinha com golpes de faca na comunidade Tapará Grande, em Santarém, no oeste do Pará, foi considerado culpado em todas as acusações, e foi sentenciado com uma pena de 24 anos de reclusão em regime fechado.
De acordo com juiz titular da 3ª Vara Criminal de Santarém, Gabriel Veloso, a decisão do tribunal impediu a possibilidade de recorrer em liberdade.
Entenda o caso
A vítima, uma adolescente de 14 anos, chegou ao Hospital Municipal de Santarém no início da noite do dia 6 de junho de 2023. De acordo com informações do Samu, a equipe de cirurgia e estabilização já aguardava a adolescente devido ao estado delicado, porém, devido a gravidade dos ferimentos, ela não resistiu.
Na delegacia, segundo a polícia, Edelmar alegou que cometeu o crime motivado por ciúmes. O tio disse que tinha um relacionamento amoroso com a sobrinha, e que descobriu que a adolescente estaria se relacionando com outro tio, que mora na mesma comunidade.
Edelmar foi agarrado por comunitários que o amarraram para que ele não tivesse como fugir. Depois ele foi entregue à polícia.