redacao@163noticias.com.br

(66) 99202-8497

PARÁ

PARÁ

Reprodução

Sargento da PM é Mantido Preso por Suposto Envolvimento em Assassinato no Sudoeste do Pará

Investigação sigilosa apura o papel do policial militar no homicídio de João Olavo de Sousa Santos, filho de ex-vereador

Na quinta-feira (18), um sargento da Polícia Militar foi mantido sob custódia por ordem judicial após audiência de custódia em Itaituba, no sudoeste do Pará. O policial é investigado por suposto envolvimento no assassinato de João Olavo de Sousa Santos, de 25 anos. O caso está sob investigação sigilosa.

O crime ocorreu na madrugada do último dia 9 de dezembro no distrito Campo Verde, com o corpo encontrado na região conhecida como “ramal do Barbosa”. João Olavo era filho de um ex-vereador da cidade, João Crente, falecido em 2012. O policial suspeito foi detido em 30 de dezembro, alguns dias após o ocorrido.

A defesa alegou à Justiça que, por ser sargento da PM, “não há o mínimo interesse (por parte do sargento) em descumprir qualquer aplicação da Lei Penal, cabendo ao órgão responsável provar as alegações da denúncia no decorrer da ação penal”.

No dia do crime, o corpo de João foi encontrado na rua com marcas de tiros. A mãe da vítima relatou à polícia tê-lo visto pela última vez em frente à casa de um amigo horas antes do ocorrido. Moradores também afirmaram ter ouvido tiros por volta das 4h, nas proximidades do local onde o corpo foi encontrado.

Em nota, a Polícia Civil informou que o inquérito, conduzido sob sigilo, já foi concluído e encaminhado à Justiça. O caso continua sendo investigado para esclarecer os detalhes e responsabilidades no assassinato de João Olavo de Sousa Santos.

saiba mais: https://163noticias.com.br/itaituba-jovem-de-25-anos-e-encontrado-morto/

163noticias.com.br com informações do g1