fbpx
Connect with us
ads

Geral

Secretária de Saúde apela por doações de cilindros de oxigênio em Pontes e Lacerda-MT

Published

on

A secretária de Saúde de Pontes e Lacerda (MT), Luana Aparecida de Souza, fez uma apelo, nesta segunda-feira (22), em um vídeo postado nas redes sociais, para arrecadar cilindros de oxigênio para atender os pacientes com Covid-19.

O pedido de socorro foi direcionado aos proprietários de marcenaria, serralheria, oficina, frigorífico, mineração e todos os locais onde são utilizados oxigênios para solda.

No vídeo, a secretária explica que está fazendo uma arrecadação preventiva. “Nós estamos fazendo a arrecadação de torpedo de oxigênio para trocar o oxigênio industrial pelo oxigênio medicinal”, diz.

De acordo com ela, a secretaria está se antecipando para o município estar preparado para suprir a demanda da população em caso de necessidade.

Outros municípios de Mato Grosso já externaram a preocupação com a falta de oxigênio.

A Prefeitura de Marcelândia, por exemplo, está fazendo uma campanha para arrecadar cilindros de oxigênio a partir de doações de oficinas mecânicas, para atender infectados com Covid-19.

Em Peixoto de Azevedo, mecânicas, torneadoras, postos de combustíveis e outras empresas emprestaram cerca de 30 cilindros de oxigênio vazios à prefeitura para a repor o estoque de oxigênio medicinal do Hospitalar Regional, que atende pacientes com coronavírus.

Uma empresa que faz o abastecimento de oxigênio em 28 cidades, incluindo Sinop, Lucas do Rio Verde e Água Boa, informou nesse domingo (21) as secretarias de saúde e o governo do estado sobre o risco de desabastecimento nas unidades de saúde.

O consumo de oxigênio aumentou 250% maior que a média normal, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.

Pontes e Lacerda já registrou 3.777 casos de Covid-19 e 130 mortes pela doença. Atualmente, tem 46 pacientes internados, sendo que 30 na enfermaria, 13 na UTI e outros três transferidos para outros municípios.

Fonte: G1

Continue Reading
Advertisement
Comments