fbpx
Connect with us
ads

Geral

Secretário de Saúde de cidade de MT morre vítima do novo coronavírus

Published

on

O secretário de Saúde de Ribeirão Cascalheira (a 547 km de Cuiabá), João Aguiar, 61 anos, morreu neste sábado (18) em decorrência do novo coronavírus. O gestor que era popularmente conhecido como “João Miúdo” e atuava na linha de frente de combate à pandemia. 

Após contrair a doença, João Mipudo foi atendido inicialmente no Hospital Regional Paulo Alemão de Água Boa, após apresentar os primeiros sinais do vírus. No entanto, precisou ser trasferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na capital, onde acabou não resistindo. 

Por meio de nota, o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (COSEMS/MT) lamentou a morte. “O Cosems/MT presta suas condolências à família e amigos. Que Deus conforte o coração de todos. O Sr. João é o primeiro secretário de saúde que, infelizmente, o nosso estado perde para esta trágica doença”. 

Representante dos secretários de Saúde do Médio Araguaia, da qual a regional de Ribeirão Cascalheira faz parte, o secretário de Saúde de Canarana, Ruberlan da Silva Rezende, também prestou homenagens a Miúdo. “Região Médio Araguaia em Luto pela partida de nosso companheiro de luta, de batalha de anseios por melhorias em nosso sistema. Foram momentos que compartilhamos aprendizado e troca de saberes … Que Deus continue a Iluminar nossos caminhos para continuarmos nessa batalha”, escreveu. 

De acordo com o boletim da Secretária Estadual de Saúde, Ribeirão Cascalheira já registra 45 casos e 4 óbitos por Covid-19. No Estado já são 32.766 infectados e 1.312 vidas perdidas pelo vírus.  

Fonte/ Créditos: Folha MAX

Continue Reading
Advertisement
Comments