fbpx

Secretário de Segurança da Cidade do México é alvo de atentado e acaba baleado; seguranças morrem

O secretário de Segurança Cidadã da Cidade do México, Omar García Harfuch, sofreu atentado e foi baleado nesta sexta-feira (26). Dois integrantes de sua escolta morreram, segundo informou a prefeita da capital mexicana, Claudia Sheinbaum.

A chefe do governo local revelou o caso no Twitter, em mensagem que garantiu que Harfuch está fora de perigo, embora tenha sido encaminhado para uma unidade hospitalar da região. Posteriormente, a própria secretaria divulgou que o titular da pasta foi atingido por três tiros diretos e outros de raspão.

De acordo com a prefeita, o ataque aconteceu por volta de 6h38 (8h38 de Brasília), na parte alta da avenida Paseo de la Reforma, uma das mais importantes da Cidade do México.

Um grupo armado teria sido responsável por atacar o carro em que Harfuch estava. Segundo Sheinbaum, no entanto as informações ainda estão sendo recolhidas com a Guarda Nacional.

De acordo com a Secretaria de Segurança Cidadã, houve troca de tiros entre os criminosos e os agentes que faziam a escolta da comitiva. Os autores do ataque utilizam armamento pesado, como fuzis de precisão e granadas de fragmentação.

Pouco depois da divulgação do ataque, a Agência Efe confirmou que dois seguranças de Harfuch morreram, em razão dos ferimentos sofridos na ação.

Fonte: Agencia EFE

Permaneça conectado

19,526FansLike
248,064FollowersFollow
5,689FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe

Deve ler

Notícias relacionadas