fbpx
Connect with us
ads

Educação

Sinop-MT: Prefeito e secretária de educação anunciam retorno das aulas de forma hibrida, em escolas municipais

Published

on

A retomada das aulas na rede municipal foi definida após um estudo estratégico e com todas as normas de biossegurança. O retorno será de forma híbrida e escalonada, conforme anúncio em coletiva de imprensa, hoje pela manhã. O calendário inicia no dia 08 de Fevereiro de forma online, mas o retorno presencial, de forma escalonada, começa no dia 22 de Fevereiro, com alunos de quatro instituições, sendo duas da educação fundamental e duas da educação infantil. Nesse primeiro momento será feita uma avaliação continuada dessa retomada, para depois seguir um  cronograma previamente definido.

De acordo com a prefeitura o sistema híbrido será; 50% das aulas presenciais e outros 50% online. Os alunos serão divididos em dois grupos, em que parte estuda as terças e quintas e a outra parte as segundas e quartas. As sextas-feiras ficará como um dia pedagógico para apoio, com atendimento de reforço previamente  agendado com professores.

Nesse primeiro momento, de acordo com o cronograma, retornam para as aulas presenciais no dia 22 de Fevereiro, as escolas municipais de educação básica (EMEB) Aleixo Schenatto e Taciana Baith Jordão, e também, as escolas municipais de educação infantil  (EMEI) Monteiro Lobato e Tatiana Belink. Após isso segue um cronograma de retorno semanal. Crianças de 0 a 3 anos, continuam nesse momento, de maneira online.

Para a secretária de educação, Sandra Donato, “as unidades escolares estarão obedecendo todas as normas de segurança estabelecidas pelos órgãos responsáveis e serão fiscalizadas pelo comitê de prevenção a COVID-19. É importante destacar que os pais que não quiserem enviar seus filhos para as aulas nesse momento, por não se sentirem seguros, será oportunizado o ensino online”, pontuou.

A secretária ainda complementa que “tem um plano estratégico definido, bem elaborado e consistente, em que vai sendo observado esse retorno, conforme o quadro da pandemia, com possibilidade de reavaliação e reorganização dessa retomada”, esclareceu.

Para o Prefeito de Sinop, Roberto Dorner, “a retomada é necessária. Fiquei feliz que a decisão desse retorno, com toda a segurança, foi uma decisão conjunta de vários prefeitos da região norte, que fazem parte do consórcio público de saúde Vale do Teles Pires. Se errar, erramos todos juntos, mas queremos acertar. Os pais e as próprias crianças querem voltar, de forma segura e com calma”, disse o prefeito.

O prefeito explicou ainda que “conversou com muitos pais e professores e eles entendem que precisa ocorrer essa retomada. A saúde precisa estar envolvida diretamente nesse assunto e claro que, se a curva de contaminação piorar, vamos decidir de imediato para interromper o cronograma”.  Essa avaliação vai ser acompanhada de perto, para que as crianças não tenham qualquer prejuízo.

Veja o cronograma completo da retomada:

Escola Municipal de Educação Básica – EMEB

22/02 – Aleixo Schenatto e Taciana Balth Jordão

01/03 – Basiliano do Carmo de Jesus e José Reinaldo dos Santos

08/03 – Valter Kunze e Leni Terezinha

15/03 – Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller e Uilibaldo Vieira Gobbo

22/03 – Ana Cristina de Sena e Armando Dias

29/03 – Lizamara A. de Almeida, Sadao Watanabe e Simão Flack

05/04 – Jurandir Liberino de Mesquita e Rodrigo Damasceno

12/04 – Maria Amaro de Souza e Silvana.

Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI


22/02 – Monteiro Lobato e Tatiana Belink;

01/03 – São Francisco de Assis e Pequeno Princípe;

08/03 – Alvorada e União;

15/03 – Cecília Meireles, Tempo de Infância e Gente Feliz;

22/03 – Armando Dias, Sylvia Orthof, Santo Antônio e Neuza Graff;

29/03 – Lizamara, Solange Ferronato e Gerson Pires;

05/04 – Elizete Dallabrida, Vinícius de Moraes e Camping Clube;

12/04 – Tarsila do Amaral, De Toda Gente e Silvana.Veja as Fotos

Fonte: Prefeitura de Sinop

Continue Reading
Advertisement
Comments