fbpx
Connect with us
ads

Cidades

Sorriso: Grávida com Covid-19 tem parto de emergência e é internada na UTI em estado grave

Published

on

Uma grávida diagnosticada com Covid-19 durante a gestação deu à luz em Sorriso, na região norte do estado, com 38 semanas devido às complicações causadas pelo novo coronavírus.

O parto de Andréia Aparecida de Lara, de 34 anos, estava previsto para acontecer no dia 24 deste mês. No entanto, para que o bebê fosse salvo, a equipe médica realizou uma cesárea de emergência nesta semana.

Logo após o nascimento de Davi, Andréia foi internada em estado grave em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da cidade.

A irmã de Andréia, Ana Paula de Lara Riva, contou ao G1 que o bebê já fez o exame para saber se nasceu com Covid-19 e a família aguarda o resultado. Ele está internado na ala pediátrica e é acompanhado pela tia, que também já fez o exame e testou negativo.

Segundo Ana, a irmã começou a sentir os primeiros sintomas na 36ª semana de gestação. “Ela estava se queixando de febre e muita dor no corpo”, disse.

Ao ser levada para o hospital, Andréia fez uma tomografia e constatou que estava com 50% dos pulmões comprometidos. Os médicos começaram imediatamente o tratamento para Covid-19.

Durante a recuperação, a paciente teve uma embolia pulmonar e foi intubada. Apesar disso, o hospital informou à família que o atual estado de saúde dela é estável.

A vítima é casada e tem outro filho de 10 anos, mas, segundo Ana, ninguém da família está com sintomas e seguem isolados em casa.

Fonte / Créditos : G1

Continue Reading
Advertisement
Comments