redacao@163noticias.com.br

(66) 99202-8497

Rondonópolis

Rondonópolis

Reprodução

Suspeito de Crime Brutal é Preso em Rondonópolis após Fuga Alucinante

Mandado de prisão contra membro do Comando Vermelho, envolvido em decapitação, é cumprido pela DHPP

Na última sexta-feira, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis, localizada a 215 km de Cuiabá, realizou com sucesso a prisão de José Marcos Oliveira da Silva. Ele é suspeito de ser membro da facção criminosa Comando Vermelho e de ter participado de um crime brutal em que um homem foi decapitado, sendo o vídeo do crime amplamente compartilhado nas redes sociais.

O terrível incidente ocorreu em janeiro de 2022 na cidade de Lucas do Rio Verde, que fica a 335 km de Cuiabá, e o mandado de prisão foi expedido pela mesma comarca. Após quase dois anos desde o crime, as equipes policiais de Lucas do Rio Verde iniciaram um trabalho de inteligência que finalmente identificou o paradeiro de José Marcos.

Os agentes informaram que vinham monitorando o foragido e, quando obtiveram informações de que ele estava em Rondonópolis, imediatamente acionaram a Delegacia de Homicídios da cidade. Uma equipe de investigadores começou a vigiar o local indicado. Durante a operação, os policiais observaram um homem entregando uma substância suspeita, semelhante a entorpecentes, a um indivíduo que estava sob monitoramento com uma tornozeleira eletrônica.

Em um segundo momento, outra pessoa chegou ao local e pegou uma porção da substância, que posteriormente foi identificada como maconha. O suspeito, nesse momento, estava sem camisa, e suas características coincidiam com as informações sobre o foragido.

Os policiais decidiram agir e procederam à abordagem de José Marcos, anunciando o cumprimento do mandado de prisão. Apesar de terem conseguido algemá-lo e colocá-lo em uma viatura descaracterizada, durante o trajeto, o indivíduo conseguiu movimentar as algemas da parte de trás para a frente, abrindo o porta-malas e empreendendo uma fuga alucinante. Ele pulou muros e telhados, invadindo várias residências em sua tentativa desesperada de escapar.

A Polícia Civil solicitou o auxílio da Polícia Militar para capturar o fugitivo, e, graças ao trabalho conjunto, o indivíduo foi finalmente detido após uma queda de um muro, sofrendo algumas lesões em decorrência do ocorrido. José Marcos Oliveira da Silva agora enfrentará não apenas as acusações relacionadas ao crime de decapitação, mas também as consequências legais de sua tentativa de fuga alucinante.

163noticias.com.br com RD news