Eduardo Vinicius Perassoli foi morto em um confronto com a Polícia Civil de Mato Grosso nesta sexta-feira (30). Ele era suspeito de ser o executor de um homicídio ocorrido em Sorriso, 420 km ao Norte, no início do mês. Perassoli possuía mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado e organização criminosa, e não resistiu após ser ferido por disparo de arma de fogo durante a abordagem.
A Polícia Civil identificou Perassoli como o responsável pelo homicídio de Márcio Quevedo Stacke, de 25 anos, encontrado sem vida no dia 02 de agosto em um terreno baldio no bairro Montserrat, com múltiplos disparos de arma de fogo ao lado de um veículo. Após localizar Perassoli no Bairro Rota do Sol, a equipe do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) conduziu diligências para cumprir o mandado. Durante a abordagem, o suspeito reagiu contra os policiais e foi ferido por um disparo de arma de fogo.
Após ser atingido, Perassoli foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém não resistiu aos ferimentos.
Na residência onde Perassoli foi localizado, a equipe policial encontrou outras três pessoas investigadas por homicídios em Sorriso.
Além da arma que Perassoli portava durante a abordagem, a polícia apreendeu armas de fogo, um simulacro de arma e a motocicleta de uma vítima do grupo criminoso. As armas de fogo, munições e simulacro foram encontrados enterrados em um terreno baldio próximo à casa de um dos adolescentes apreendidos. A motocicleta pertencente a uma vítima de tentativa de homicídio foi localizada com um segundo adolescente e estava sendo usada para a prática de crimes na cidade.
A investigação da Divisão de Homicídios da Delegacia de Sorriso também identificou a participação de dois adultos e dois adolescentes no homicídio de Márcio Stacke.