Tag: correios

Federalização do BRB não tem aval da Fazenda para avançar – 02/04/2026 – Economia

Questionado sobre a situação do BRB (Banco de Brasília), o ministro Dario Durigan (Fazenda) disse que a eventual federalização do banco não tem o aval da pasta. A alternativa foi levantada pelo mercado como uma possível solução à dificuldade financeira da instituição, após o rombo deixado por negócios com o banco Master. Nessa opção, o banco do Distrito Federal seria absorvido por um banco público federal, como o Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal. “Isso [federalização do BRB] é um tema que, inclusive, não tem o ok do Ministério da Fazenda para avançar”, afirmou Durigan em entrevista à jornalista ... Leia mais

Correios começam a vender prédios comerciais e unidades abandonadas; consulte lista

Os Correios deram início à venda de imóveis que faz parte do plano de reestruturação para ajudar a conter a grave crise financeira da estatal. A expectativa é de arrecadar até R$ 1,5 bilhão neste ano, segundo comunicado oficial divulgado nesta sexta-feira, 6. O foco inicial é desovar imóveis que estão sem uso. Nesta primeira leva, serão oferecidos ao mercado 21 unidades, entre prédios administrativos, antigos complexos operacionais, terrenos, galpões, lojas e apartamentos funcionais. Os primeiros leilões serão nos dias 12 e 26 de fevereiro, em certames digitais, abertos a pessoas físicas e jurídicas. A lista com os 21 imóveis ... Leia mais

Correios aumentam déficit de estatais em R$ 3,7 bi em 2025 – 21/11/2025 – Mercado

As estatais federais tiveram um déficit maior do que a meta prevista na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2025, o que exigirá um aporte adicional do Tesouro de quase R$ 3 bilhões este ano. A informação está no relatório de receitas e despesas do quinto bimestre, divulgado na noite desta sexta-feira (21) pelo Ministério do Planejamento e Orçamento. A meta de resultado das empresas estatais federais era um déficit de R$ 6,2 bilhões, com possibilidade de um gasto adicional de até R$ 5 bilhões para bancar investimentos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). No bimestre anterior, com relatório divulgado ... Leia mais

Descalabro das estatais sob Lula não se limita aos Correios – 16/11/2025 – Opinião

Numa gestão marcada por ideologia estatista e desapreço por regras básicas de boa governança, não é surpresa que as empresas estatais federais se encontrem depauperadas. É o que revela o 7º Relatório de Riscos Fiscais do Tesouro Nacional: nove empresas controladas pelo governo federal acumulam perdas recorrentes, o que amplia o risco de aportes bilionários por parte da União —vale dizer, do contribuinte brasileiro. Para um universo de 27 estatais que têm receitas próprias e são consideradas no cálculo do déficit público (excluindo Petrobras e bancos oficiais), o relatório projeta déficits de R$ 6,2 bilhões neste ano e R$ 6,7 ... Leia mais