fbpx
Connect with us
ads

Coronavirus

Técnica de enfermagem denuncia hospital por desligar oxigênio e matar pacientes em Cuiabá e afirma que negligência levou policial de 34 anos à morte

Published

on

Na manhã de hoje, segunda-feira (05), uma técnica de enfermagem identificada como Amanda Delmondes Benicio, de 38 anos, foi até a 1° Delegacia de Polícia Civil, em Cuiabá (MT), para registrar um Boletim de Ocorrência denunciando que o hospital São Judas Tadeu, estaria desligando o oxigênio, deixando assim, que os pacientes internados com Covid-19 morressem.

Ainda de acordo com a profissional, o hospital está retirando os cilindros de oxigênio e deixando os pacientes morrerem e ela irá expor tudo isso com provas. Amada foi demitida e teria sofrido ameaças por parte de gestores da unidade de saúde, após, segundo ela, não aceitar a “estratégia da morte”.

Amanda informou que o subcomandante do 24º BPM, major Thiago Martins de Souza, de 34 anos, que morreu na madrugada de ontem, domingo (04), em Cuiabá, vítima da Covid-19, quando estava internado na unidade por duas semanas para tratar da doença, no entanto, segundo ela, ele ficou “jogado”, sem tomar banho.

A profissional sustentou que possui provas que podem incriminar o Hospital e que teria recebido mensagens da família do major em que ele pedia socorro.

Por meio de uma nota, o Hospital se manifestou a respeito da denúncia. Confira abaixo:

O Hospital São Judas Tadeu vem, nesta oportunidade, negar veementemente todas as notícias veiculadas na data de hoje, 5 de abril de 2021, que envolvem condutas supostamente promovidas em desfavor da saúde dos pacientes.

As acusações espúrias foram proferidas por uma funcionária que trabalhou 50 dias na Instituição, e foi demitida na semana passada justamente por práticas dissonantes com as exigidas pelo Hospital e, por isso, utiliza-se dessa pauta com cunho de promover retaliação e vingança.

É evidente que as afirmações são desprovidas de qualquer fundamento e principalmente provas. Diante da gravidade, o Hospital está empenhado na adoação das medidas cíveis e criminais cabíveis em face da profissional e isso será a maior resposta que poderemos dar a população.

De qualquer forma, reforçamos que o Hospital São Judas Tadeu é uma Instituição séria e respeitada, com histórico de excelência em serviços prestados à população cuiabana há mais de 35 anos.

Sempre atuamos com profissionais sérios e comprometidos com a ética e o bem estar dos pacientes e assim permaneceremos nossa caminhada.

Continue Reading
Advertisement
Comments