Tony Ramos Recebe Alta do CTI Após Tratamento de Sangramento Cerebral

O ator Tony Ramos, de 75 anos, recebeu alta nesta quarta-feira (22) do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Samaritano Botafogo, localizado na zona sul do Rio de Janeiro. De acordo com o boletim médico, o ator continua a apresentar evolução no quadro clínico e está em plena recuperação. Tony Ramos foi internado no hospital no dia 16 de maio após sofrer um sangramento no cérebro.

Inicialmente, o ator passou por uma cirurgia para a drenagem de um hematoma subdural, que é um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio. Posteriormente, uma segunda cirurgia foi necessária devido à formação de coágulos e um novo sangramento intracraniano.

O hematoma subdural geralmente é causado por pancadas fortes na cabeça que rompem os vasos sanguíneos, resultando em acúmulo de sangue na região, o que pressiona o cérebro e pode causar sequelas. Idosos, pessoas que usam medicamentos anticoagulantes ou que abusam de bebidas alcoólicas têm um risco maior de desenvolver esse tipo de hematoma após uma pancada.

Os sintomas do hematoma subdural são semelhantes aos de outros ferimentos na cabeça, incluindo dor de cabeça intensa, confusão mental, vômitos e fala arrastada, que podem surgir imediatamente ou dias após a pancada. Em casos graves, a pessoa pode entrar em coma. Há também casos em que o hematoma subdural ocorre sem apresentar sintomas.