Um cachorro da raça golden retriever, com 5 anos de idade, perdeu a vida depois que a companhia aérea errou o destino do animal, que estava programado para ser transportado de Guarulhos (SP) para a cidade de Sinop, em Mato Grosso. Infelizmente, o cão, chamado Joca, foi enviado equivocadamente para Fortaleza, no Ceará, e ao retornar a Guarulhos foi entregue ao dono já sem vida.
Joca deveria ter sido colocado no mesmo voo que seu tutor, o engenheiro civil João Fantazzini, com destino à cidade no interior de Mato Grosso. Contudo, por um engano, o cão foi encaminhado em outro avião com destino a Fortaleza.
Ao chegar em Sinop, João foi surpreendido com a notícia de que seu amado pet havia sido enviado para o local errado e teve que retornar a São Paulo para resgatá-lo. Mesmo sendo enviado de volta a Guarulhos com vida, ao chegar ao local, o tutor encontrou Joca sem vida dentro da caixa de transporte da empresa GOLLOG Animais, vinculada à Gol.
Em seu perfil do Instagram, João desabafou acusando a empresa de negligência e responsabilizando-a pela morte do animal. Nas redes sociais, o dono compartilhava diversas fotos carinhosas com Joca, considerando-o como parte integrante de sua família.