redacao@163noticias.com.br

(66) 99202-8497

BRASIL

BRASIL

Reprodução

Tragédia no Futebol: Juan Izquierdo, Zagueiro do Nacional-URU, Morre Após Parada Cardíaca

Jogador de 27 anos não resistiu após incidente durante partida da Copa Libertadores

A causa da morte do zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional-URU, foi revelada em um novo boletim médico. O jogador, de 27 anos, não conseguiu se recuperar após ficar internado por cinco dias no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e sua morte foi confirmada na noite de terça-feira (27). Izquierdo sofreu uma parada cardíaca durante um jogo contra o São Paulo, válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O incidente levou ao imediato cancelamento da partida para que ele recebesse atendimento médico urgente.

Após desmaiar no gramado, Izquierdo foi prontamente socorrido e levado ao hospital, onde permaneceu em estado crítico. Na segunda-feira anterior (26), um boletim médico já havia alertado para a gravidade do quadro, mencionando a “progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana”, além de indicar que o jogador estava “dependente de ventilação mecânica, com quadro neurológico crítico”.

Na terça-feira, o Hospital Albert Einstein emitiu uma nota oficial, esclarecendo a causa da morte de Izquierdo: “O Hospital Israelita Albert Einstein informa, com pesar, o falecimento do Sr. Juan Manuel Izquierdo, ocorrido nesta terça-feira, 27 de agosto de 2024, às 21h38, em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca”.

A notícia causou profunda comoção entre torcedores, jogadores e membros do clube. O Nacional-URU, time que Izquierdo defendia, anunciou a morte do zagueiro e expressou sua tristeza nas redes sociais: “Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Club Nacional de Football anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e parentes. Todo o Nacional está de luto pela perda irreparável”.

163noticias.com.br