Uma adolescente de 17 anos, identificada como Dayza Castro, perdeu a vida em um grave acidente de trânsito na noite de quarta-feira (22/05) no bairro Nagibão, em Paragominas, sudeste do Pará. A jovem trafegava em uma motocicleta na companhia de outra mulher, cuja identidade ainda não foi divulgada, quando o acidente ocorreu no Km 12 da BR 010, resultando na decapitação da vítima.
As primeiras informações sugerem que o condutor de uma caminhonete transportava um pedaço de madeira sobre o veículo, o que teria ocasionado o trágico acidente. De acordo com a Polícia Militar de Paragominas, ainda não há detalhes precisos sobre as circunstâncias do ocorrido, que se deu por volta das 19h30. Viaturas da polícia estiveram no local para isolar a área e auxiliar o Instituto Médico Legal (IML) na remoção do corpo.
As imagens do acidente, que circulam nas redes sociais, são extremamente chocantes. Em vídeos divulgados, é possível ver a cabeça da adolescente, ainda com o capacete, separada do corpo e caída à margem da via, alguns metros distante do local do impacto. A motocicleta também aparece destruída nas gravações, evidenciando a violência da colisão. Testemunhas relataram que a outra mulher que estava na moto sofreu fraturas, mas sobreviveu ao acidente.
A Polícia Militar informou que, segundo relatos obtidos no local, o condutor da caminhonete trafegava com o pedaço de madeira sobre o veículo e, devido à baixa iluminação, as duas mulheres na moto não conseguiram avistar o objeto a tempo de evitar a colisão. No entanto, somente uma perícia detalhada poderá esclarecer com precisão o que aconteceu. Ainda não há informações sobre se o motorista da caminhonete foi levado para prestar esclarecimentos na delegacia.
Matéria em atualização…