Polícia
Troca de tiros entre PM e suspeitos de tráfico termina com adolescente morto em Florianópolis; moradores fazem protesto
Published
3 meses agoon
By
REDAÇÃO

Ocorrência foi registrada na Comunidade do Quilombo e, de acordo com a Polícia Militar, começou depois que homens armados atiraram contra as guarnições.
Um confronto entre policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e suspeitos de tráfico de drogas terminou com um adolescente de 15 anos morto e um homem ferido entre a noite de sexta-feira (23) e madrugada de sábado (24) no bairro Itacorubi, em Florianópolis.
A ocorrência foi registrada na Comunidade do Quilombo e, de acordo com a Polícia Militar (PM), começou depois que homens armados atiraram contra as guarnições.
Segundo a PM, uma viatura estava fazendo rondas na região quando suspeitos de envolvimento com o tráfico teriam disparado contra os agentes. Além do adolescente, o homem que se feriu foi atingido no pé por estilhaços e precisou de atendimento médico.
Pouco depois da ação, a PM informou que moradores da comunidade atearam fogo em lixos e outros materiais inflamáveis, com formação de barricadas na via principal de acesso ao local.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/g/M/Qy4NrHRuqqpXLgm7P91A/troca-de-tiros-pm-comunidade-traficantes-itacorubi-fotos-igp-2-1.jpg?w=740&ssl=1)
Segundo a corporação, o ato comprometeu a chegada do socorro. Em nota, a PM afirmou que durante a ação “criminosos efetuaram novos disparos de arma de fogo em via pública, bem como soltavam rojões, no sentido de afugentar a segurança pública”.
Nenhum policial ficou ferido. Foram apreendidas uma pistola e 17 munições no local.
Manifestação
Na tarde de domingo, familiares do adolescente Marcos Paulo e moradores fizeram um ato na entrada da comunidade. A manifestação começou às 14h, na Amaro Antônio Vieira, e durou por cerca de uma hora.
Houve barricadas com queima de pneus. Os participantes fizeram pedidos de paz e fim da violência policial. O Corpo de Bombeiros esteve no local para controlar as chamas e policiais militares também acompanharam o ato.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/U/R/9k95FRSSeFxwHwKM3cww/whatsapp-image-2020-10-25-at-15.43.31.jpeg?w=740&ssl=1)
Após morte de adolescente, moradores do Morro do Quilombo pedem fim da violência
À NSC TV, a avó do adolescente disse que ele foi baleado por volta das meia-noite e arrastado até próximo da casa dela.
“Eles puxaram ele, e ainda colocaram ele ali em cima de um tapete amarelo e tiraram a camiseta dele para tampar o lado que estava saindo sangue”, afirmou Maria de Lurdes.

