fbpx
Connect with us
ads

acidente

Urnas com corpos de paraenses que morreram em acidente de ônibus no PR chegam em Belém

Published

on

Na madrugada de hoje, quinta-feira (27), chegou em Belém (PA), o avião que transportava as 18 urnas com os corpos das vítimas do acidente de ônibus em Guaratuba, no litoral do estado do Paraná. O avião chegou por volta das 00h20 e conduziu também a única sobrevivente do acidente e 11 familiares. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) para que ocorra a verificação e os trâmites burocráticos.

O voo fretado pelo Governo do Pará, trouxe ainda três integrantes da comitiva do Estado, que deram auxílio aos passageiros e parentes, duas peritas do Pará. Elas atuaram no trabalho de identificação em Curitiba, e um responsável pela empresa do ônibus de turismo, que fez a viagem.

Os corpos foram transportados em um caminhão baú do Corpo de Bombeiros e em duas vans da perícia criminal. No caminho até o IML foi feito um cortejo em homenagem às vítimas. Ainda pela manhã desta quinta os corpos devem ser liberados para que ocorram os sepultamentos.

Acidente

O ônibus de turismo, com 53 passageiros, saiu de Ananindeua (PA), na noite de sexta-feira (22), e tinha como destino final São José (SC), segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O veículo tombou por volta das 8h30 de segunda-feira. De acordo a Polícia Civil, o motorista disse que perdeu o controle da direção minutos após perceber um problema mecânico no veículo. Um vídeo registrou o ônibus passando por uma das áreas de escape da BR-376, na faixa central da pista e, menos de um quilômetro depois, após a curva, ele some da rodovia.

Mapa mostra áreas de escape antes e depois do local do acidente com ônibus, na BR-376, em Guaratuba — Foto: Reprodução/Google e Arte/RPC
Mapa mostra áreas de escape antes e depois do local do acidente com ônibus, na BR-376, em Guaratuba — Foto: Reprodução/Google e Arte/RPC

Em depoimento à policia, o motorista afirmou que tentou usar a área de escape, mas não conseguiu. O homem fez o teste do bafômetro, que apontou negativo, e foi liberado após ser ouvido.

Os corpos das 19 vítimas foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba. As causas do acidente são investigadas pela Polícia Civil.

Fonte: G1

Continue Reading
Advertisement
Comments