fbpx
Connect with us
ads

Estados

Ventania no Paraná causou prejuízos para 11.491 moradores em 54 cidades, diz Defesa Civil

Published

on

O número de pessoas atingidas pela ventania que causou prejuízos no Paraná, na tarde de terça-feira (30), aumentou de 10.540 para 11.491, de acordo com o boletim da Defesa Civil, divulgado às 15h desta quarta-feira (1º). O temporal também atingiu 54 cidades e deixou 11 pessoas feridas.

Ainda conforme o boletim, 143 pessoas estão desalojadas e 12 estão desabrigadas. Ao todo, 1.708 casas foram danificadas, conforme os dados da Defesa Civil.

A tempestade provocou estragos em todas as regiões do estado. A velocidade dos ventos chegou a 120 km/h em algumas cidades e também houve registro de queda de granizo em alguns municípios.

Das onze pessoas feridas, nove delas moram em Ubiratã e uma em Santa Lúcia, no oeste do estado, outra em Piên, na Região Metropolitana de Curitiba.

O governo ainda informou que pelo menos 1,2 milhão de unidades consumidoras da Copel ficaram sem energia elétrica no estado, quase dois terços delas em Curitiba, Região Metropolitana e no Litoral.

Até a publicação da reportagem, 25 mil unidades consumidoras ainda estavam sem luz em Curitiba e 237 mil em todo o estado.

Grande parte das ocorrências, ainda conforme o boletim, foi por conta de destelhamentos e quedas de árvores. Na capital, a força do vento arrancou a cobertura de um prédio no bairro Campo Comprido. Ninguém ficou ferido.

Em Campo Magro, na região metropolitana, um abrigo de cães também teve o telhado e os muros danificados por causa do vendaval. Mil cães de rua vivem no local e, por sorte, nenhum deles se feriu.

Fonte: G1

Continue Reading
Advertisement
Comments