fbpx
Connect with us
ads

Coronavirus

Vereador morre de Covid-19 no Hospital Regional do Tapajós em Itaituba-PA

Published

on

Morreu na noite desta terça-feira (9) no Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba, sudoeste do Pará, vítima de Covid-19, o vereador alenquerense Carlos Augusto Duarte de Araújo, 46 anos, conhecido popularmente como “Kabiceira”.

O vereador que era filiado ao MBD havia sido reeleito em novembro do ano passado para seu segundo mandado na Câmara Municipal de Alenquer. A prefeitura decretou luto oficial de três dias no município.

Antes de ser transferido para o Hospital Regional de Itaituba, Kabiceira chegou a ser internado em duas ocasiões no Hospital Santo Antônio, de Alenquer por causa dos sintomas da Covid-19. Da segunda vez, como não houve melhora dos sintomas, ele foi transferido para Santarém, no oeste do Pará, onde ficou internado na Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA 24h), que está atendendo exclusivamente pacientes de Covid-19.

Devido ao agravamento do caso e da necessidade de internação em UTI, o vereador alenquerense foi transferido no dia 6 de fevereiro para o Hospital Regional do Tapajós, onde permaneceu sedado, com respiração mecânica.

Em nota divulgada pela família na segunda-feira (8), as informações sobre o estado de saúde do vereador eram animadoras. Apesar de estar na UTI e com ventilação mecânica, estava sem febre e com a pressão arterial controlada. Por isso a notícia da morte do vereador pegou a população alenquerense de surpresa.

Após a confirmação da morte de Kabiceira, que deixa esposa e um casal de filhos, a Prefeitura Municipal de Alenquer emitiu nota de pesar (veja abaixo).

“É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Alenquer, vem em nome do Prefeito Tom Farias e Vice Leí Ferreira se solidarizar com os familiares e amigos pelo falecimento de Carlos Augusto Duarte de Araújo – KABICEIRA, ocorrido na noite desta terça-feira, 09 de fevereiro de 2021 na cidade de Itaituba.

Carlos Augusto Duarte de Araújo exerceu o cargo de Vereador de Alenquer na Legislatura 2017 à 2020 e foi reeleito para novo mandato que se iniciaria em 2021.

Deixa como legado uma belíssima trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação à família e amigos e relevantes serviços prestados ao nosso município.

Alenquer perde um homem, sério, honesto e cumpridor de seus deveres.

Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor.

Fica decretado luto oficial de 03 dias em nosso município.”

*Colaborou Ramon Azevedo, da produção de jornalismo da TV Tapajós

Continue Reading
Advertisement
Comments