fbpx
Connect with us
ads

Geral

VÍDEO| Governador de MT edita decreto e libera comércio não essencial no estado; VEJA

Published

on

O governador Mauro Mendes (DEM) editou novo decreto liberando a retomada de serviços não essenciais em todo o Estado. A informação foi dada pela deputada Estadual, Janaina Riva (MDB), em suas redes sociais nesta sexta-feira (24). A medida tem caráter impositivo e deve ser seguida pelas prefeituras, que precisarão comprovar a necessidade, usando dados locais concretos, para baixar suas próprias medidas.

O novo decreto deve ser publicado ainda hoje (24) no Diário Oficial. “O Governo decidiu em conjunto com o Ministério Público, com o Poder Judiciário, com os segmentos econômicos e Assembleia Legislativa para que voltem a ser abertos os comércios não essenciais com restrição da capacidade, mas sem restrição de horário”, afirma a deputada.

De acordo com o texto, os serviços e atividades não essenciais privadas funcionarão com, no máximo, 70% da respectiva capacidade, possibilitada a comercialização por meio virtual de serviços e produtos, mediante entrega por delivery, quando for o caso.

Apesar da alteração, shows, jogos de futebol, cinema, teatro, festas familiares e demais atividades que resultem em aglomerações continuam proibidas no Estado.

Abaixo o vídeo da deputada Estadual Janaina Riva: 

Fonte: Semana 7

Continue Reading
Advertisement
Comments