fbpx
Connect with us
ads

Geral

VÍDEO| Manifestantes e aliados de prefeito de cidade de MT brigam por Covid; VEJA

Published

on

Todos concordam que o medo de contaminação do novo coronavírus (Covid-19), além do isolamento dentro de casa, representam uma “bomba relógio” para a ocorrência de transtornos mentais com potencial agressivo. Ao que parece, “manifestantes de uma carreata”, e aliados do prefeito de Rondonópolis (216 KM de Cuiabá), Zé Carlos do Pátio (SD), já vem apresentado os primeiros sintomas.

Não, eles não foram (ainda) diagnosticados com o Covid-19, e sim, resolveram “cair na porrada” na última quinta-feira (2). Segundo informações de sites da região, uma carreata “em prol da saúde” foi realizada no município.

A maior parte dos veículos que faziam parte da “manifestação” não era de pessoas que recorrem ao Sistema Único de Saúde (SUS) quando precisam de tratamento médico. A certa altura da “manifestação”, servidores aliados ao prefeito Zé Carlos do Pátio, e alguns “manifestantes”, decidiram resolver suas diferenças no soco, exigindo a intervenção da Polícia Militar.

A “carreata em prol da saúde” foi organizada por um movimento conservador econômico de Rondonópolis. A cidade já ficou famosa no país após prender 5 pesquisadores do Ibope Inteligência, em maio de 2020, que estavam no município para um levantamento dos casos de contaminação do Covid-19 num projeto do próprio Ministério da Saúde.

As famosas fake news (notícias falsas), atribuídas a grupos conservadores, fez com que não apenas a população se revoltasse contra a pesquisa, mas, ao que parece, as próprias autoridade públicas. Rondonópolis também ficou conhecida em todo o Brasil após uma pesquisa da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), divulgada em novembro de 2019, identificar que ela é a única cidade de Mato Grosso que possui nazistas em atividade.

Fonte: Folha Max

Continue Reading
Advertisement
Comments