fbpx
Connect with us
ads

Geral

Vídeo| Nuvem gigante de formigas voadoras é vista em mapa meteorológico; VEJA

Published

on

Quando meteorologistas viram uma imensa mancha azul sobre o Reino Unido e a Irlanda, logo pensaram que tratava de uma grande tempestade a se mover sobre o território dos dois países. Mas estavam totalmente enganados.

O que pensavam ser chuva, na última sexta-feira (17/7), era, na verdade, o deslocamento de uma nuvem gigantesca de formigas voadoras. O assunto foi grande destaque nos jornais locais.

Meteorologistas da região relataram à mídia dos dois países que, durante o verão no Hemisfério Norte, as formigas chegam a alçar voos em uma “emergência coletiva”. Isso ocorre geralmente em dias quentes, úmidos e sem vento.

Depois de uma análise mais detalhada, eles descobriram que o fenômeno pode ocorrer pela necessidade de as formigas-rainhas buscarem novos “lares” para suas colônias.

Invasão chocante

Ao site Dublinlive, uma mulher de Terenure, em Dublin, diz que ficou em choque depois que milhares de insetos invadiram a casa dela na noite dessa segunda-feira (20/7).

Rebecca Flynn relatou que já havia recebido a visita dos insetos em anos anteriores, mas a quantidade que foi encontrada em seu jardim foi assustadora. “Gritei com meu marido para fechar todas as janelas e portas”, afirmou a mulher, que gravou um vídeo e viralizou nas redes sociais.

Após o registro meteorológico, a nuvem se deslocou para a região de Londres e do Sudeste da Inglaterra, depois se dissipou.

Fonte: Metrópoles

Continue Reading
Advertisement
Comments