fbpx
Connect with us
ads

Geral

VÍDEO| Prefeito vai distribuir ivermectina à população inteira de sua cidade em MT; VEJA

Published

on

O prefeito de Nova Maringá, a 370 km de Cuiabá, João Braga Neto (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (9) que irá distribuir ivermectina a todos os moradores do município. Devem ser adquiridos 160 mil comprimidos de ivermectina, que serão distribuídos aos 8 mil habitantes de Nova Maringá.

Ao todo, a compra do medicamento vai custar R$ 99,2 mil. A distribuição, sem dia definido, deve ser feita a partir da semana que vem.

De acordo com a prefeitura, a aquisição do remédio foi feita com recursos recebidos do Governo Federal para as ações de combate à pandemia. O processo de compra foi feito “após uma criteriosa pesquisa de preço, para otimizar a compra”.

O medicamento tem sido usado no tratamento de covid-19. Não há, entretanto, comprovação científica de sua eficácia.

A decisão de adquirir o remédio e distribuí-lo foi tomada em reunião com o vice-prefeito, Edilson Cesar dos Santos, e um vereador. O anúncio foi feito em um vídeo, em que o prefeito aparece ao lado dos dois.

Nas imagens, Braga Neto afirma ter sido aconselhado por um médico de Cuiabá. O profissional é marido de uma empresária e fazendeira do município.

“Ele [o médico] falou dos benefícios da ivermectina e me aconselhou a distribuir para toda a população, antes que fossem contaminados. Conversando com o vice-prefeito e o vereador Nei concordamos com a ideia. Até porque eu já tomei e eles já tomaram”, explica o prefeito.

No vídeo, o prefeito ainda relata que chegou a pagar R$ 40 na caixa do medicamento.
“Se a gente tem o direito de tomar, a população também tem, se achar que deve. Ninguém vai ser obrigado”, afirma.

Segundo Braga Neto, os médicos do município foram consultados e aprovaram a compra. A forma de distribuição ficará sob responsabilidade dos profissionais.

“A maneira como eles farão é com eles, coisa da Saúde. Nós não somos da saúde, nenhum de nós três somos profissionais da saúde”, finaliza no vídeo.

Confira o vídeo:

Por O Livre

Continue Reading
Advertisement
Comments