fbpx
Connect with us
ads

Cidades

VÍDEO| Prefeitura de Cáceres-MT inicia entregas de Ivermectina para a população como prevenção à Covid; VEJA

Published

on

A Prefeitura de Cáceres, 220 km de Cuiabá, através da Secretaria de Saúde, inicia hoje, terça-feira (21) a distribuição do vermífugo Ivermectina para que a população use como prevenção ao contágio de coronavírus. De acordo com a prefeitura já é feita a entrega de Kit Covid para todas as pessoas com sintomas e já positivadas está com resultados assertivos, e agora, será entregue Ivermectina, que faz parte do protocolo antecipado e preventivo. 

Será realizado hoje, (21) das 08h00 às 20h00, o chamado “Tratamento Profilático” na SICMATUR, primeiramente com pessoas que residem no centro da cidade, contará com todo uma estrutura para evitar aglomerações e cinco médicos. Primeiro é feita uma consulta com o médico, o paciente então irá retirar a receita e garantir a dosagem correta do remédio, que é feita a partir da idade e peso.

Foi destacado ainda que não poderão fazer uso do medicamento, gestantes, crianças menores de 5 anos, ou com menos de 15kg e pacientes com meningite.

É preciso estar com os documentos pessoais, cartão SUS e comprovante de residência para fazer a retirada do medicamento. Não é necessário que todas as pessoas da mesma casa estejam presente, apenas uma com as documentações necessários, até para que não tenha aglomeração 

O Prefeito Francis Maris completa “Esse momento é para prevenir que situações piores ocorram no futuro e precaver o agravamento da saúde e a necessidade do uso de uma UTI.”

Redação 163 Notícias/ Prefeitura de Cáceres-MT

Continue Reading
Advertisement
Comments