fbpx

VÍDEO|Secretário de saúde de MT desabafa e chama de “vagabundo” disseminador de fake news sobre governo; VEJA

Em uma entrevista coletiva, nesta quinta-feira (25), o secretário estadual de saúde, Gilberto Figueiredo, desmentiu a fake news que circula nas redes sociais sobre o Governo de Mato Grosso estar escondendo respiradores e outros equipamentos para o tratamento de pacientes com Covid-19. O material está armazenamento temporário, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT).

O gestor esclareceu que dentro das caixas estão móveis que serão usados para “equipar e modernizar toda a infraestrutura da saúde” dos hospitais da rede estadual.  Ele enfatizou que a atual gestão utiliza o espaço para o armazenamento temporário, enquanto as unidades estão ficando prontas para receber o mobiliário.

“O erro está na mentira, o erro é falar que nessas caixas que estão armazenas aqui no Ginásio têm respiradores e monitores escondidos. Isso é fake news, pois não temos isso aqui, não são respiradores. Aqui não existe nada de errado, poderíamos estar fazendo propaganda do material armazenado aqui, mas não estamos perdendo tempo com isso. Essa fake news é coisa de gente que não tem o que fazer e fica inventando mentiras”, afirmou Gilberto.

Os itens armazenados também poderão auxiliar as gestões estadual e municipais durante o processo de ampliação de leitos em Mato Grosso, visando ao combate à pandemia por meio de parcerias entre Governo do Estado e prefeituras.

Veja o vídeo em que Gilberto Figueiredo chama de “vagabundo” a pessoa que disseminou a fake news:

Fonte: Gazeta MT

Permaneça conectado

19,526FansLike
248,064FollowersFollow
5,689FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe

Deve ler

Notícias relacionadas