fbpx
Connect with us
ads

acidente

Vítimas de naufrágio ficam à deriva em cima de geladeira no Rio Amazonas, perto de Santarém-PA e Marinha faz o resgate

Published

on

Nessa última quarta-feira (03), uma equipe da Marinha do Brasil resgatou três pescadores de 25, 65 e 69 anos, de nome não revelados, que estavam à deriva após a embarcação em que navegavam naufragar no Rio Amazonas, a aproximadamente oito milhas náuticas de Santarém, no oeste do estado do Pará. Na embarcação havia uma geladeira para armazenar os peixes, e serviu para que eles flutuassem.

De acordo com o que informou o G1, até que fossem socorridos, os homens flutuaram sobre o casco da geladeira e a porta dela por cerca de três horas. Eles haviam saído do município de Alenquer com destino a Santarém, quando a embarcação de pequeno porte que viajavam teve uma pane e foi a pique.

Segundo informou a Marinha o pescadores foram resgatados pelo Navio-Patrulha (NPa) “Pampeiro” e uma embarcação orgânica do Navio-Patrulha Fluvial “Roraima”. Os militares da Marinha prestaram os primeiros socorros aos três homens, que em seguida foram levados para Santarém, onde receberam atendimento médico.

Os navios da Marinha passavam pela região fazendo a segurança da navegação da balsa que transporta um tanque com 90 mil m³ de oxigênio líquido que atenderá os hospitais de Manaus (AM), quando avistaram os náufragos à deriva sobre um casco e uma porta de geladeira.

Continue Reading
Advertisement
Comments