fbpx
Connect with us
ads

Educação

VOLTA ÀS AULAS! Professores se preparam para retornar aulas presenciais em MT

Published

on

Servidores da área da educação estadual realizaram uma reunião para discutir as principais pautas para o fortalecimento do ensino profissional e tecnológico, além da melhoria no ambiente de trabalho e ações estratégicas para segundo semestre de 2022.

Segundo o secretário adjunto de Educação Profissional e Superior, Stephano do Carmo, a ação é fundamental para definir um plano estratégico de ação para as unidades escolares do Estado se adequarem para voltar as aulas presenciais.

“Sabemos que mesmo em meio a pandemia, as ações voltadas ao ensino profissional não podem parar e estamos neste momento unindo forças e alinhando as estratégias mais adequadas para nos preparar para retomada das aulas presenciais”, falou.

A presidente do Sinprotec, Jenaina Nasser, ressalta que a união de forças, dará um resultado positivo, para a efetivação das aulas presenciais, que os alunos e toda a população tanto anseiam.

“Certos de que a nossa luta, é a luta de muitos jovens e famílias que formam a força de trabalho do nosso estado, contamos o apoio direto da Seciteci, para que as ações debatidas e alinhadas entre os gestores sejam efetivadas”, disse.

A equipe que coordena a Educação Profissional da Seciteci, atua no intuito de assegurar a qualidade no ensino profissionalizante, para que os alunos mato-grossenses possam adquirir competências e condições para o ingresso no mercado de trabalho, garantindo melhor condição de vida e fomento ao desenvolvimento social.

Portanto o objetivo é agilizar os meios para assegurar a retomada das aulas com segurança, cumprindo todas as medidas que visam atender aos protocolos sanitários de prevenção à Covid para alunos e servidores.

Continue Reading
Advertisement
Comments