Por decisão judicial, a advogada e influenciadora Deolane Bezerra foi autorizada a cumprir sua pena em regime domiciliar após passar cinco dias detida na Colônia Penal Feminina do Recife. Na terça-feira (10), Deolane compareceu à Vara Criminal do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, localizado na Ilha de Joana Bezerra, no centro de Recife, e deve seguir ainda hoje para São Paulo, onde cumprirá a prisão domiciliar. O habeas corpus foi concedido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) na manhã da segunda-feira (9).
Agora em regime domiciliar, Deolane será monitorada eletronicamente e deverá seguir uma série de restrições. Entre as obrigações impostas pela Justiça estão a proibição de fazer manifestações públicas nas redes sociais ou na imprensa e o veto ao contato com outros investigados na Operação Integration, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco.
Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SEAP/PE), além de Deolane, outras duas detentas, também investigadas pela mesma operação, deixaram a Colônia Penal Feminina do Recife na tarde de segunda-feira para cumprir suas penas em casa.
Decisão Judicial:A liberação de Deolane Bezerra para cumprir a prisão em casa foi fundamentada no artigo 318 do Código Penal, que permite a substituição da prisão preventiva por domiciliar no caso de mulheres com filhos menores de 12 anos, desde que o crime não tenha sido cometido com violência, grave ameaça, ou contra os próprios filhos. No caso, a mãe de Deolane não foi beneficiada pela mesma decisão.
Agora, a influenciadora deve cumprir sua pena em São Paulo, sob monitoramento, respeitando as restrições impostas pela Justiça.
Com informações da CNN Brasil
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!