Falha da Microsoft causa interrupção global de serviços

A Microsoft reportou nesta sexta-feira (19/07) uma falha que está impedindo a utilização de softwares e serviços da companhia em escala global. O problema afeta tanto empresas quanto usuários ao redor do mundo. "Estamos investigando um problema que está impactando o acesso aos aplicativos do Microsoft 365 e serviços", declarou a empresa em suas redes sociais.

Leia mais

De acordo com a Microsoft, a falha em seus sistemas está afetando usuários e empresas globalmente, incluindo companhias aéreas que precisaram cancelar voos. Na página de status do Azure, sua plataforma de computação em nuvem, a empresa informou que o problema começou na noite de quinta-feira (18/07), afetando sistemas em todo o centro dos Estados Unidos. Em uma atualização posterior, a Microsoft afirmou ter identificado a causa e estar trabalhando para restaurar o acesso aos seus serviços.

Leia mais

A interrupção obrigou a companhia aérea americana Frontier a cancelar alguns voos nos Estados Unidos. Relatos indicam que a companhia holandesa KLM suspendeu a maioria de seus voos devido à falha nos sistemas computacionais. A Ryanair comunicou que a interrupção está fora de seu controle e aconselhou aos passageiros que chegassem ao aeroporto de partida com pelo menos três horas de antecedência.

Leia mais

No Aeroporto de Londres Gatwick, foram registrados problemas nas áreas de check-in, bagagens e segurança, enquanto o Aeroporto de Berlim teve suas operações interrompidas devido ao incidente.

Leia mais

Com informações da Dow Jones Newswires.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

163 NOTICIAS