Lula anuncia medidas para o Rio Grande do Sul em visita ao estado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retorna pela terceira vez ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (15) para anunciar novas medidas ao estado. O evento está agendado para o auditório da Unisinos, em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre, com início às 12h30.

Leia mais

A decisão de visitar o estado novamente foi tomada após uma reunião de alinhamento entre os Três Poderes na última terça-feira (14). Participaram do encontro autoridades como Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado; Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara; Edson Fachin, presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal (STF); Rui Costa, ministro da Casa Civil; Fernando Haddad, ministro da Fazenda; Waldez Góes, ministro da Integração e Desenvolvimento Regional; e Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) e futuro ministro extraordinário de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul.

Leia mais

Durante o evento, Lula deve anunciar detalhes sobre a suspensão da dívida do estado por três anos, conforme proposto em projeto de lei complementar enviado ao Congresso. A dívida total do Rio Grande do Sul é estimada em cerca de R$ 98 bilhões, e segundo a proposta, durante o período de suspensão, os juros serão reduzidos a 0%, o que representa um alívio significativo nas contas públicas, abrindo espaço para priorizar gastos e investimentos na reconstrução do estado.

Leia mais

O texto-base da medida foi aprovado na Câmara na última terça-feira com ampla maioria de votos a favor. Além disso, Lula nomeou Paulo Pimenta como ministro extraordinário de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul. Pimenta deve assumir o posto nesta quarta-feira, enquanto um nome para ocupar sua vaga na Secretaria de Comunicação Social ainda está sendo definido.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

163 NOTICIAS